terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tudo sobre o Sesc

faq
1. Como se matricular no SESC-SP ou renovar o cartão de matrícula?
2. Como fazer solicitação de reserva para temporada no SESC Bertioga?
3. Como navegar neste site?
4. Como fazer pesquisas neste site?
5. Como enviar sugestões e críticas?
6. O que significa a sigla SESC?
7. Quais as atividades do SESC em São Paulo?
8. E em outros estados brasileiros?
9. Qual o conteúdo deste site?
1. Como se matricular no SESC-SP ou renovar o cartão de matrícula?

O cartão de matrícula é o seu passaporte para participar, com vantagens, das várias atividades das unidades do SESC SP. Para matricular-se é preciso apresentar os seguintes documentos na unidade mais próxima:

Trabalhador no comércio de bens e serviços – carteira profissional do titular, certidão de casamento e certidão de nascimento ou documento de identidade dos filhos até 21 anos. Filhos até 24, desde que solteiros, estudantes em nível superior e dependentes economicamente do titular – documento de identidade, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade escolar em curso superior, cópia da declaração do imposto de renda do titular, ou outro documento que comprove ser dependência financeira.

Usuário (quem não é empregado no comércio ou serviços) - documento de identidade e consulta na unidade de interesse sobre a disponibilidade de vaga

Mais informações sobre as taxas de matrícula individual e familiar; matrícula de dependentes; de aposentados; Programa Matrícula na Empresa; renovação do cartão de matrícula e endereços das unidades SESC, clique aqui.

voltar



2. Como fazer solicitação de reserva para temporada no SESC Bertioga?
Os comerciários e funcionários de empresas prestadoras de serviços matriculados no SESC São Paulo podem agendar a temporada de férias no SESC Bertioga aqui no Portal SESC SP. Basta ter o cartão de matrícula atualizado, se identificar com o número da matrícula e a data de nascimento e seguir as orientações do site para agendar os períodos de interesse disponíveis.

Caso você não seja matriculado no SESC SP ou seja matriculado no SESC de outro Estado, as informações necessárias também estão no site do SESC Bertioga.

Clique aqui para fazer a sua reserva agora.

voltar



3. Como navegar neste site?
A partir da homepage você acessa todas as áreas do site. Depois de entrar em cada uma delas, você pode continuar navegando pelas principais seções do Portal sem ter de retornar à homepage, utilizando a barra de navegação, sempre presente na parte superior da tela. Mesmo assim, se desejar voltar à homepage, basta clicar no logotipo do Portal, à esquerda da barra de navegação. Para conhecer detalhes sobre o conteúdo oferecido no Portal SESCSP, acesse o Mapa do Site.

voltar



4. Como fazer pesquisas neste site?
Para procurar textos, artigos ou páginas sobre informações específicas, você deve digitar uma palavra-chave no campo Busca, na barra superior de navegação. Com esse recurso, você pode fazer uma busca por palavras livres em todas as áreas do site ou apenas em seções específicas. Caso você queira fazer uma pesquisa específica na programação, utilize o item Unidades da coluna esquerda. Ali você pode pesquisar eventos pela “unidade”, por “dia”, “atividade” ou palavra-chave”. Se você precisa encontrar o endereço de uma unidade, basta selecionar logo abaixo o nome da unidade no item “Endereços”.

voltar



5. Como enviar sugestões e críticas?
Se você quer fazer sugestões ou críticas sobre qualquer assunto referente às unidades do SESC espalhadas pelo Estado de São Paulo, escolha uma das opções disponíveis no campo “assunto” do formulário desta página e envie a sua mensagem.

voltar



6. O que significa a sigla SESC?
O SESC - Serviço Social do Comércio é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos e de âmbito nacional. Foi criado em 1946 por iniciativa do empresariado do comércio e de serviços, que o mantém e administra. Tem por finalidade a promoção do bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador no comércio e serviços, de sua família e da comunidade em geral.

voltar



7. Quais as atividades do SESC em São Paulo?
O SESC no Estado de São Paulo coloca à disposição de seu público atividades e serviços em diversas áreas: alimentação, odontologia, cultura, artes, lazer, esportes e atividades físicas, turismo social e temporada de férias, desenvolvimento infantil, educação ambiental e terceira idade.

Para tanto, a entidade conta com uma rede de instalações físicas formada por 30 unidades disseminadas pela Capital e Interior. São centros culturais e desportivos, centros campestres e centros especializados: odontologia, cinema, turismo e ginástica.

Para saber mais sobre a história do Serviço Social do Comércio, visite a seção 'Quem Somos' deste site.

voltar



8. E em outros estados brasileiros?
Em todos os estados do país há um Departamento Regional do SESC. Quem não mora em São Paulo e quer conhecer o SESC da localidade em que vive deve acessar o site do Departamento Nacional do SESC - http://www.sesc.com.br.



voltar

9. Qual o conteúdo deste site?


A Unidade do SESC-SP na Internet é semelhante às que existem em todo o Estado de São Paulo: local de encontros e troca de idéias, porta de entrada para atividades culturais, de lazer e serviços. O SESC Online promove oficinas e workshops online, bate-papos temáticos e fóruns de discussão, sempre ancorados em conteúdos dirigidos a públicos com interesses específicos.

Esta Unidade virtual também é o melhor lugar para você saber de tudo o que acontece nas unidades "reais" do SESC-SP. Além de um banco de dados com a programação completa de cada unidade, que pode ser consultado da forma que você julgar mais conveniente, você ainda encontra aqui fotos e informações sobre os equipamentos culturais, esportivos e de lazer de cada uma.

Aqui você também pode acessar os textos e fotos das revistas E e Problemas Brasileiros, além da revista eletrônica Digital, com reportagens e artigos renovados várias vezes por semana com os destaques da programação do Serviço Social do Comércio de São Paulo. Hotsites especialmente criados oferecem informação adicional sobre eventos de maior envergadura promovidos pelo SESC-SP.

A melhor maneira de saber tudo o que a Unidade Virtual do SESC-SP oferece a você é visitando a seção Giro no site. Lá, você encontra uma animação que destaca o conteúdo das áreas, além de links para acesso direto a cada uma delas.

voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário